Audi Coelum

música

consort de música antiga / barroca

O Audi Coelum foi criado em 2004 como um grupo dedicado à Música Sacra. Com uma formação flexível, que varia conforme o repertório, o grupo deseja resgatar a emoção de um vasto repertório, que migrou para as salas de concerto como música não litúrgica. Restaura, assim, uma prática antiga, fazendo uso do espaço arquitetônico e valorizando os efeitos estereofônicos.

 

A ação do Audi Coelum também se estende à pesquisa e edição de partituras, palestras, homenagens e ensaios abertos à portadores de deficiências. Em um ano de atividades, com o apoio da Companhia Melhoramentos e da Porto Seguro Seguros, o Audi Coelum foi ouvido por cerca de 17 mil expectadores, integrando mais de 120 obras ao seu repertório, do qual destacam-se: Messe de Notre Dame de Machaut, Magnificat de Purcell, Stabat Mater a 8 e Missa Papae Marcelli de Palestrina,Miserere de Allegri, Antiennes "O" de l'Avent e Messe de Minuit pour Noël de Marc-Antoine Charpentier, as cantatas pastorais Non sò qual più m'imgombra e O di Betlemme altera de Alessandro Scarlatti, Lauda Jerusalem (para dois sopranos, dois coros e duas orquestras) de Vivaldi, Cantata 150 'Nach dir, Herr, verlanget mich' de Johann Sebastian Bach, o oratório Jephte de Carissimi, a Paixão segundo São Marcos de R. Keiser, as Lamentações do Profeta Jeremias de Orlando di Lasso, a Messe de Requiem de André Campra, o Vespro della Beata Vergine de Monteverdi, entre outras.

 

Sua estréia foi com a I Série de Concertos: Música Devocional Mariana, que apresentou 3 programas diferentes em um único mês, com a participação da atriz Esther Góes. Seguiram-se outros projetos temáticos, como Música na Capela Sistina, Eucaristia, Música Vocal na Idade Média, Devoção na Espanha Renascentista, a II Série de Concertos: Salmos, e o Barroco Jesuíta.

 

Repertórios Disponíveis para Contratação:

 

Messe de Notre Dame (séc XIV)

Guillaume de Machaut

- 4 cantores solistas

- 3 cantores cantochão

- 1 maestro

 

América Barroca

Repertório de música antiga latina

- 5 cantores

- 5 instrumentistas

- 1 maestro

 

© 2018 by Redário. 

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle