Redário

 

Algaravia

música instrumental

música brasileira de concerto

Criado em 2006, como um grupo de pesquisa dentro do curso de Música Popular da UNICAMP, o Algaravia procura desde o início apresentar obras de compositores considerados clássicos ou eruditos através da ótica da música popular contemporânea, arranjando com cuidado essas peças para a formação de quinteto: saxofone (Bruno Cabral), violão (Rafael Thomaz), piano (Eloá Gonçalves), baixo (Henrique Tarrason) e bateria (Lucas Casacio).

Em 2009, o grupo lançou seu primeiro disco, tendo circulado nos anos seguintes com o show que reunia composições de Claude Debussy, Maurice Ravel, LeosJanacek, Heitor Villa­Lobos, Marlos Nobre, Camargo Guarnieri e ÁstorPiazzolla.

Em 2015, o grupo foi contemplado com o FICC – Fundo de Investimentos na Cultura de Campinas e gravou seu segundo CD desta vez só com obras de quatro grandes compositores brasileiros: Heitor Villa Lobos, Camargo Guarnieri, Marlos Nobre e EdinoKrieger. Através de arranjos cuidadosos e ousados o grupo realiza o encontro da música erudita com a música popular e traz ao público um repertório instigante e reflexivo.

 

© 2018 by Redário. 

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle