Redário

 

Orquestra Filarmônica de Violas

SITE OFICIAL: www.filarmonicadeviolas.com.br

A ORQUESTRA FILARMÔNICA DE VIOLAS vive seu momento de maior maturidade artística e musical. Para celebrar, lança seu mais audacioso projeto: o álbum ENCONTRO DAS ÁGUAS, sob direção de João Paulo Amaral. O desafio é interpretar obras importantes da música de concerto e da canção brasileira e internacional, recebendo como convidado renomados solistas brasileiros da atualidade, de diferentes segmentos e estilos: NAILOR PROVETA e ALEXANDRE RIBEIRO no clarinete e saxofone, FABIO PRESGRAVE no violoncelo, RICARDO HERZ ao violino, TONINHO FERRAGUTTI com seu acordeom e CHRYSTIAN DOZZA, que além de participar como solista de violão de 8 cordas, compôs uma obra sob encomenda da Orquestra Filarmônica de Violas.

O repertório de dez músicas escolhidas para o concerto reflete também a busca da Orquestra por caminhos mais amplos e abrangentes, explorando as possibilidades que um conjunto de violas é capaz de proporcionar. Dessa forma, as obras de Villa-Lobos, Milton Nascimento, Tavinho Moura, Ernesto Nazareth, Dominguinhos e Gilberto Gil, Almir Sater e Tião Carreiro ganham nova vida ao som das violas da Filarmônica, buscando sempre reconhecer e respeitar as particularidades inerentes à cada obra, a cada autor. Destaque para a música Going to California de Jimmy Page e Robert Plant – Led Zeppelin, arranjada para a OFV e tendo como solista o violino virtuosístico de Ricardo Herz.

 

FICHA TÉCNICA

EQUIPE

18 músicos da OFV + 2 solistas convidados + técnico de som + técnico de luz/projeção

total: 22 pessoas para itinerância

 

SOLISTAS

Em cada espetáculo, convidamos DOIS SOLISTAS, entre ALEXANDRE RIBEIRO, NAILOR PROVETA, RICARDO HERZ e TONINHO FERRAGUTTI.

 

DURAÇÃO

70 minutos

 

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA

Livre para todos os públicos

© 2018 by Redário. 

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle