Redário

 

Duo Guga Costa e Breno Lopes

música brasileira 

O show Águas de Dentro, do duo Guga Costa e Breno Lopes, traz obras especialmente arranjadas para voz e violão, com um repertório que inclui composições inéditas, além de músicas de Dorival Caymmi, Milton Nascimento, Elomar, Quinteto Armorial, Baden Powell, Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Edu Lobo, dentre outros. Com um desenho de luz concebido por Eduardo Brasil especialmente para o espetáculo, o show resgata a formação de violão e voz para um contexto de música de câmara, com uma proposta de ser um espetáculo para ser visto e ouvido.

Sobre Guga Costa

Com forte trajetória na Música Popular desde 2000, nos últimos anos também tem se destacado através de seu trabalho de intérprete-criador, na busca do diálogo entre os universos Popular e Erudito. Entre 2010 e 2011, integrou o naipe de tenores do Coro da OSESP, onde trabalhou com maestros nacionais e internacionais renomados. Nos anos de 2011 e 2012, integrou o coro oficial do Schleswig-Holstein Musik Festival, na Alemanha. Como compositor e intérprete, lançou seu primeiro disco em 2012, Delírico – o Mundoceano. Atuou como cantor na performance Pintura e Movimento, com o pintor Egas Francisco e a bailarina Hellen Audrey, e desde 2013 é diretor artístico, produtor executivo e cantor do espetáculo Nosso Flamenco. Em 2017 se deu o lançamento do show Águas de Dentro, em parceria com o violonista Breno Lopes. 

Sobre Breno Lopes

Formado em Música Popular pela Universidade Estadual de Campinas, desde a década de 1990 tem se especializado em guitarra e cante flamenco, e também no diálogo entre o flamenco e a cultura brasileira. Em sua formação teve contato com alguns mestres do violão, como Manolo Sanlucar, Manolo Franco, Paco Serrano, Gerardo Nuñes e Guadiana, Fernando de La Rua, Rafael Riqueni e Henrique Vargas. Dentre os principais projetos dos quais participou está a atuação como cantor, violonista e diretor musical na peça O Poeta Cigano - uma releitura da obra de Federico García Lorca, com a qual obteve o prêmio de direção musical no Mapa Cultural Paulista, tendo excursionado por mais de trinta cidades entre 2000 e 2001. Desde 1996 participa como guitarrista solista junto às principais companhias de flamenco da região de Campinas.

en
por Vitor Damiani
Vitor Damiani
Guga Costa e Breno Lopes

© 2018 by Redário. 

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle