
Redário
Trem Doido
música popular brasileira + jazz + rock
música autoral
Formado por Eddy Andrade (baixo), Fernando Junqueira (bateria), Guga Costa (voz) e Victor Polo (guitarra), o grupo campineiro tem um trabalho focado na construção coletiva de sonoridades sobre a canção em que se prioriza a interação improvisada. Com influências da MPB, do jazz e do rock, o Trem Doido apresenta um repertório que busca refletir sobre o Brasil contemporâneo.
Breve Histórico
Seu primeiro álbum, de nome homônimo - “Trem Doido” (2018) - foi o resultado de uma pesquisa de cinco anos, iniciada em 2013, inspirada na discografia do Clube da Esquina, que proporcionou ao grupo a abertura de novos horizontes de interpretação do discurso musical. Contendo releituras do cancioneiro mineiro, o álbum teve shows de lançamento pelo interior do estado de São Paulo, destacando-se as duas apresentações que contaram com a participação de Nelson Angelo (importante integrante do Clube que atuou como arranjador, compositor e multi-instrumentista) nas unidades do Sesc de Campinas e Jundiaí, além da participação do grupo no 19º Festival de Inverno de Paranapiacaba.
Entre o final de 2019 e início de 2020, o grupo tem a chegada do cantor e compositor Guga Costa, que provoca um passo em direção a um caminho mais focado em composições autorais.
Após um período de experimentações e diversas apresentações, o Trem Doido apresenta o show “Trem Doido: Outra Esquina, Nova Estação”, que demarca o período de transição entre uma proposta de releitura de um cancioneiro consagrado e a apresentação de composições autorais inéditas.
Repertório:
Beco do Mota (Fernando Brant/Milton Nascimento)
Viola Violar (Milton Nascimento/Márcio Borges)
Trem Doido (Edu Guimarães/Carlinhos Campos)
Sé de Mariana (Victor Polo/Carlinhos Campos)
O Que Foi Feito Devera (De Vera)
(Milton Nascimento/Fernando Brant/Márcio Borges)
Nós (Guga Costa)
Boi (Nelson Angelo)
Menino (Milton Nascimento/Ronaldo Bastos)
Fecho os Olhos (Eddy Andrade)
Cravo e Canela (Milton Nascimento/Ronaldo Bastos)
Ficha Técnica:
Eddy Andrade - baixo
Fernando Junqueira - bateria
Guga Costa - voz
Victor Polo - guitarra
Mário Porto - técnico de som
Eduardo Brasil - criação e operação de luz
Rafael Scucuglia - assistente de produção e videomaker
Ilustrações: Matheus Youssef Chabchoul

O que foi feito devera (De Vera)
Milton Nascimento / Fernando Brant / Márcio Borges
Sé de Mariana (Victor Polo / Carlinhos Campos)
Nós (Guga Costa)
Viola Violar (Milton Nascimento / Márcio Borges)
